domingo, 10 de agosto de 2014

FÉ MÚTUA





“Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha (...)”.

(ROMANOS, 1; 12)



Fé mútua...
Assim vossa como minha.
Reciprocidade...
Partilha.
Em hebraico a palavra fé se escreve “emunah”.
Em grego a palavra fé se escreve “pístis”.
Em latim a palavra fé se escreve “fides”.
Nos três idiomas o mesmo significado: “fidelidade”.
Ter fé é ser fiel.
Ter fé é sentimento de confiança.

Fé mútua...
Assim vossa como minha.
Para que sejamos consolados pela mesma dádiva.
Dom do Espírito...
Comunhão dos irmanados na fidelidade à Lei...
Não a humana, mutável e transitória.
Mas, a Divina Lei: eterna e perfeita.

Sintamos o imenso Amor de Deus expresso na sua Lei.
Sejamos fiéis.
Afeiçoemo-nos a Deus aceitando a sua bênção gratuita.
A graça que liberta e dignifica.
Não por méritos ou por obras, mas pela fé.
Fé mútua... Assim vossa como minha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário