domingo, 10 de maio de 2015

SEGREDOS



“No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho”.


(ROMANOS, 2: 16)


No dia em que Deus há de julgar...
Julgamento nos remete a condenação ou absolvição.
E por nos sabermos imperfeitos, tememos.
Mas, quem há de nos julgar? A parcialidade humana?
Não. Somos aferidos pelo Deus que ama.

Os segredos dos homens...
Quem há de conhecê-los?
Caminhos e descaminhos da alma.
A coragem de revelar-se.
Confessai-vos àquele que a tudo antevê.

Por Jesus Cristo...
Nosso único e divino mediador.
Advogado em nossa causa diante do Pai.
Remidor de toda mácula.
Ponte, elo, passagem à eterna ressurreição.

Segundo o meu evangelho...
Boa nova que não me pertence.
Eu a ela pertenço.
“Meu”: não é propriedade, pois seria imprópria.
Nossa boa notícia: o reino que nos é chegado.

Portas adentro do coração: os segredos dos homens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário