domingo, 3 de junho de 2012

PRECE AO PENSAMENTO











Abrandai os tormentos herdados
de minhas imperfeições
Qualificai o instante sagrado de estar a sós
em consciência
Trazei a vida aos olhos cansados
da lida expiatória
Sois mais do que parte integrante,
és o permanente instante...


Gritai aos quatro cantos
contra a perfídia do algoz
Não esqueçais, porém, que o algoz
não é mais do que o atroz
que estais em vós
Transcendei como o vento
que consigo carrega aurora nova:
renovo pensamento


És o deus capaz de impulsionar
os nobres desejos
Em detrimento
às más paixões humanas
Equilibrai a razão
sedenta de úteis esclarecimentos
Pedirei-te apenas que não se distancie da minha prece:
guiando-me, inspirando-me na existência que em mim amanhece...


NOTA DO AUTOR:

O texto acima é um diálogo entre o indivíduo e o pensamento.
Pensamentos não são visíveis até se materializarem por meio de palavras, gestos ou atos. No entanto, sejam nossos ou pensamentos alheios, eles estão a influenciar tudo ao nosso redor.
É, sem dúvida, o principal atributo da individualidade, que não é reproduzido por nenhum outro ser na natureza. É a capacidade de pensar de forma contínua, analisar e avaliar o que está sendo pensado.
A prece no texto funciona com um chamado, uma evocação ao pensamento em sua genuína forma de expressão: o ato de refletir tendo por auxiliar a razão equilibrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário