domingo, 22 de abril de 2012

MATRIARCA SECULAR

Fotografia: Vanessa Cavalcante




A água desfez os meus anseios
Deitou-me em seu leito
e me contou em múrmurios, cachoeiras,
as fontes dos seus segredos

Água-viva, engendrou-me em suas algas,
fincou seu suave desaguar
Trouxe- me seu manancial de clarezas alvas
leve e vivo pulsar

Abraçou-me, envolveu-me, saciou minha sede
Na paz de seu silêncio, desviou-me dos seixos
e beijou meu corpo na brisa marítima
de um tranquilo vento

Ouvi sua voz decifrada no canto da sereia
possuidora dos seus mistérios
Água-signo, água-brilho-lua-despertar
Água vida, mãe generosa, recomeçar...


 
NOTA DO AUTOR:

A água simboliza o fluir de emoções e sentimentos não expostos pela análise racional, psicanalítica, mas intuitiva, propositadamente subjetiva, para criar um clima de introjeção da imagem da água percorrendo a mente da voz-poema.
Como as águas que fluem para o mar, há um desejo intenso de que o destino implique em recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário